bebê · começo · dúvidas · parasita · postagem semanal · segundo tri · tentante

16 semanas

Rá, me perdoem pelo atraso na postagem, mas feriado + friozinho + preguiça de ligar o note = post atrasado!

Aí que na última sexta feira, completamos 16 semanas de coexistência, parasita e eu. Posso afirmar com todas as letras e números que de sintomas físicos não tenho mais nenhum! Nada, nem aquele gosto doce na boca, que me atormentava, nem a dor no lado esquerdo das costas! Parece que voltei a ser gente de verdade. O pânceps cresceu legal e está meio redondinha. Algumas calças de trabalho só têm me servido se uso a Belly Band e as leggings de cós alto tem sido a salvação (ainda bem que estas semanas em SP tem feito frio, então posso abusar das leggings com bota). As calças jeans ainda tem servido normalmente, só algumas que uso com o botão aberto, #dignidadefail.

Descobri que a vitamina que eu estava tomando era a causadora das minhas azias: estou sem tomar há 3 dias e as azias desapareceram. Super legal, ainda mais pq eu não pagava por elas, pois são feitas pelo laboratório onde trabalho. Crap. Vou voltar a tomar Centrum e continuar com o Cranberry e os Calciodorons.

Na terça feira da semana passada, senti uma coceguinha no fim da barriga. Coloquei a mão em cima e parou. Depois, recomeçou no lado direito. Desconfio que era parasita pulando, pois não eram gases, definitivamente…. Não senti mais depois, pelo que li, as primigestas sentem mesmo o baby só depois das 20 semanas.

Ah, ansiedade a nivel 300 do créu pra descobrir o sexo do parasita. No feriado, fiquei inventando montagens pra anunciar o sexo da criaturinha. Tudo bem, faltam só 19 dias, passa rápido, só que não!

No feriado chegaram duas compras que fiz no Ebay: duas regatas de grávida e uma Tummy Butter da Palmer´s. Cara, essa Tummy butter é assim: demais! É uma manteigona mesmo, com consistência de manteiga de cacau, mas ela mantém a pele hidratada mesmo depois de tomar banho! Vamos ver se vai funcionar para evitar as estrias! Tem sido a tarefa do marido me besuntar dela, porque vamos combinar, o treco é duro pra dedéu pra passar e ele tem a mão mais quente, ajuda a derreter (fora que dele, eu AMO receber carinho na pança)!

Falando em marido, ele participou da minha foto “look da semana+foto no elevador+ryqueza+blogueira de moda”:

Imagem

Anúncios

21 comentários em “16 semanas

  1. Oie, acompanho quietinha, mas queria dizer que na primeira gravidez eu senti com 16 semanas sim! E na segunda também. acho que varia de mulher pra mulher, mas 16 na primeira gravidez é totalmente possível, sim!

    Bjos

    Curtir

  2. Já imaginei a senhora -mãe- barrigudinha toda besuntada na manteiga, do tipo pronta para assar…huahuahuah
    Imaginação inutil a minha…
    E depois vc me conta se a Doriana -chique é boa mesmo… pq sabe, já sou toda mapeada estriadamente falando. Só salvou a bunda e a barriga… e eu tenho q zelar pelas partes salvas do meu corpo…kkkkkk… eu acho q é trollagem do meu corpo, do tipo, “deixa uns pedaços sem, q a gente termina de Fuuuuuu na gravidez”

    bjos …

    Curtir

  3. Agora se vc acha que a sua barriga cresceu, então tbm posso me considerar uma gestante de 16 semanas…kkkkkk…to até frequentando a “cadimia” do prédio….rsrs….
    Acho que a sua barriguinha vai começar a aparecer mesmo só depois das 20 semanas!!! =)

    beijoss!

    Curtir

  4. Barriga de gravida mesmo so depois das 30 semanas kkkk e to achando q sua barriguinha vai ser pequena e chiq, nao sabia dessa mantegona! Viva o ebay!
    Continue passando a mantegona depois de ter o parasita, vc deve ter visto la no blog mas so tive estria depois q o Boris nasceu #ómagoa!

    Curtir

  5. Eu senti Arthur pular na pança com 12 semanas. Mas eu sou uma aberração primípara. As amigas de primeira viagem sentiram MEEESMO com 20, 22 semanas.
    Rezando pelas estrias – pela falta delas, no caso. Comigo não deu certo: tive algumas (muitas) do lado esquerdo.
    Depois cata lá no blog uma postagem chamada “O ex-glamour da sílfide”, onde mostro uma… hum… estratégia? invenção? baixaria? para as calças jeans de grávidas.
    😉
    Beijos

    Curtir

    1. Então, eu tô me fiando que não tenho quase estria nenhuma, mas tô mais besuntada que Chester no Natal! As roupas grudam em mim1 hahahahahah
      Ah, vou ler esse seu post, deve ser hilário! 😀
      bjokssss

      Curtir

  6. Eu senti o baby pela primeira vez com 14 semanas! Mas bem espaçado, um dia sim, vários dias não… Manja umas borboletinhas no fim da barriga?? Depois ficam mais fortes e frequentes, para a nossa alegria! Deita de barriga para cima e fica quieta, é batata! Beijos

    Curtir

    1. ISSO!!! foi exatamente isso que senti!
      Ontem eu deitei de barriga pra cima depois do jantar e só conseguia ver o útero, bem redondinho, mas não senti parasita não…. :- meu marido disse que é teimoso como eu!! hahahahha
      bjoks

      Curtir

  7. Ai que delicia sentir o baby =), não estou usando nada para estrias, a preguiça está me atacando em níveis astronômicos.
    Toda ultra nos deixa ansiosa, mas a ultra para saber o sexo é a que causa mais ansiedade disparado, afinal que mãe não quer chamar o bb pelo nome?!Rsrs
    Muito linda a foto de família!
    Bjuss

    Curtir

  8. Ah!! Tb to passando esse Palmers.. Tudo de bom!! Cheirosinho, baratinho e hidrata que é uma beleza!! Na verdade tenho ate 2 tipos, dai o creme to usando pra pança e um outro treco (tb da Palmers) pras pernocas e peitolas. To super paranoica com estrias..ainda mais que tenho lido que creme mesmo nao adianta PN.. Ja sonhei que tinha ate um sol na minha barriga de tanta estria.. Aff..

    E eu tb tenho azia com a vitamina!! Na verdade acho que é com o ferro, pq fiquei 2 semanas sem tomar e tava tranquila, foi so eu voltar a tomar que voltou.. Mas nada desesperador nao… Ate comprei o TUMS que é uma magnesia bizurada pra chupar gostosinha, mas nao tomei ainda.. Ta toleravel 😉

    Curtir

    1. Eu comprei pelo ebay, a tummy butter e o creme pra estria da palmers! Tudibom! Aqui nas terras tupiniquins nao vende palmers! Vale a pena eu comprar pelo ebay e esperar um mes pra chegar! Mas é muuuuuito bom, o cheiro é delícia! Eu AMOOOOO! Tb tenho um pavorzinho de estria! Mas to rezando pra que minha genetica ajuda, pq tb sei q creme eh mais efeito psicologico! Heheheh minha mae e tias nao tiveram estria, entao to torcendo pra ver se eu puxo essa sorte! Rsrsrss
      Bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s