bebê · chá de bebê · começo · parasita · segundo tri

Sobre Chás de Bebês

Bom, aí que desde sempre eu pensei em fazer um chá de fraldas para garantir algumas trocas seguras para meu parasita. Fralda é caro demais e toda ajuda é bem vinda, até porque as pessoas se tornam bem mais solícitas quando rola um bebê na parada. Rá!

Só que aí começou o drama: tem algumas coisas que acho pavorosas (vejam bem, é minha opinião, não condeno quem faz, mas EU não faria) tais como: Chás de bebê em que a mãe fica exposta ao ridículo, pintada, com a barriga melecada de batom, chiquinha e  naquelas fotos sem graça. Acho humilhante, acho que não tem nada a ver com o momento da mãe. Acho as brincadeiras sem graça e não acho legal expor a mãe ao ridículo. Não gosto do fato de que “só entra mulher”. Já deixei de ir a esses eventos porque queria estar com marido. Loooooooooooooogo, eu, que inovei até no casamento já decidi que para o tão famoso chá de fraldas, vou fazer um lanche. O Lanche do Parasita. Vou fazer uns sandubas de metro, empadinhas, bolinhas de queijo, cupcakes que eu mesma faço, bolo, brigadeiro, alguns salgadinhos e toda sorte de coisinhas engordativas e deliciosas.

Aí eu esbarrei em outro problema: Cor de tema. Eu acho pééééssimo essa coisa de menino=azul/menina=rosa. Minha nossa senhora, sendo filha de um ex-publicitário, eu conheci o Pantone e sei que existem várias cores entre o azul e o rosa e não necessariamente as cores designam o gênero da criatura. Pois bem, hoje entrei num site que vende artigos para festas da 25 de março (sim, eu tenho pavor de andar por lá e compro sempre pela internet), e vi que eles tem variados temas para chás de bebê, só que não. Ou é rosa, com mamadeiras e bebês-desenho angelicais ou é tudo azul com mamadeiras e bebês-desenho angelicais. De lembrancinha: somente canudos com MM ou latinhas decoradas. PQP, mas que coisa mais sem graça.

Sigo esperando, mas tô tentada a usar tudo verdinho! Também, tô pensando em criar uma  uma conta de doação no Paypal, já que não achei um site de chás de bebê virtual, assim, quem não quiser levar fraldas, pode fazer uma doação pró parasita.  Às vezes é mais fácil doar do que comprar coisas, sei lá….

Agora é esperar, estou pensando em fazer este chá lá pra agosto, primeiro porque quero sair de férias e segundo porque vou estar com uma barriga digna e muito provavelmente não vou estar tão cansada ainda… Vamos ver!

Para falar a verdade, via ser só uma desculpa a mais para eu me rodear de pessoas queridas…muahuahuahuaahuuaa

Anúncios

36 comentários em “Sobre Chás de Bebês

  1. Oie dona da barriga!

    Olha, tb não curto essas coisas rosas e azuis…então vou te dar idéias q eu já planejo (oi listinhas) p/ o meu chá…
    – Selva – tudo verdinho, verde de mato sabe?! e filhotes de bichos tudo devidamente impresso e bichinhos emprestados das tias… e se for menina a parasita, coloca uns bichos com um lacinho discreto… só p/ dar charme…hehe
    – Carneirinhos – tudo em tons de branco, beginho, dá pra fazer bem provençal, ou colocar uns carneirinhos bem loucões, com topetes e oculos escuros…
    – Assim, se for menina, dá pra fazer tema jardim… coloridão, bem coloridão mesmo. cores fortes, joaninhas, borboletas e lagartas.
    – Tema sol…com girassois (caraca, como é o plural certo disso, Pasquale?!), muito amarelo e bem iluminado…

    tem uma infidade de temas , sem cor frufru…

    E tb apavoro de ver gravidas judiadas. Mas fui em um q tinha umas brincadeiras pra guardar… assim ó:
    – tinha um cartaz com a foto do casal ainda bebe, perguntando com quem a cria seria parecido….o povo fazia um xis no que lhe agradava.
    – uma arvore/ varal/ qualquer coisa p/ pendurar e cartõezinhos p/ os convidados deixarem mensagens p/ o futuro rebento… as quianças adoram ler quando crescem…

    coisas bobas p/ deixarem o negocio com carinha q é pro bb e não só uma reuniãozinha de final de semana…

    Sou palpiteira tá?? kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos duplos

    Curtir

    1. ADOREI!!! Quer ser minha assessora de assuntos festivos? hahahhaa
      Então, destes temas, o que mais gostei foi o das flores, acho que tem mais a minha cara! 😀
      De idéias de “brincadeiras”, pensei em deixar um livro para as pessoas deixarem um recado para o parasita, assim quando o baby crescer, podemos ler! 😀 hehe
      A idéia das fotos foi mto legal tb! Adorei, acho que as pessoas podiam ver quais características que elas marcaram, acham que o baby vai ter! Adorei!
      bjsss

      Curtir

  2. Carol, também acho péssimo isso de cor definida. É muita falta de criatividade, auashashuasha
    Adorei a ideia do Lanche do Parasita!!
    Por aqui devo fazer algo semelhante, porque essas brincadeiras e a coisa de só entrar mulher, pra mim, são muito chatas… é bom reunir todo mundo! :)) (e eu vou fazer uns 2 ou 3 chás, pq é muita gente, haha – mas isso eu conto depois pra não encher seus comentários, rs)
    Agora quanto às coisinhas decorativas, você pode comprar só itens coloridos, ou pensar num tema mais abrangente, tipo algum animal, ou pipas, ou… tem umas ideias no site Vestida de Mãe e da Constace Zahn Babies e Kids (nesse tem até item de papelaria pra baixar, mas a maioria é de aniversário), já que indo pelos temas da 25 tá mais difícil.

    Aff, eu escrevo demais!! haha

    Beijo beijo!

    Curtir

  3. Bom eu sou daquelas q tem pavor de chas e afins. Bebes, bar, panela.
    Mas fiz. Pq né. Ir na onda da crista é a minha cara!
    Mas eu PROIBÌ nos meus chás isso de pintar e me fazer passar ridiculo!
    Ah e sim, HOMENS são bem vindos sim!
    No cha de bebe da minha filha, fiz um bingo baby! Os premios eram ridiculos, tipo balinhas e Bis…mas valeu a brincadeira! Nada de me pintar ou me fazer pagar mico! Fui logo de vestido pra nao correr o risco de ng escrever na minha barriga! rs
    Sobre cores, bom, aí não palpito!
    O cha da minha filha foi de bailarina todo cor de rosa…alias, TUDO dela é cor de rosa. Nao consegui fugir disso…rs…

    Beijos e boa sorte na escolha!!!!!

    Curtir

  4. Oi Carol! Seja como for, faça sim o chá, porque é uma oportunidade deliciosa de reunir os amigos, tirar fotos bem barriguda e linda e (acho) que é foi a última festchinha em que eu fui a ‘estrela’, a mais paparicada, depois só o baby, viu?! hahaha! bjo

    Curtir

  5. Oi Carol! Eu decidi que não farei chá de fraldas! Hehehe! Primeiro, odeio essas judiações na pobre mãe, segundo, sou exagerada ao extremo e ao final o que eu gastaria para organizar o chá seria mais do que o valor dos presentes que ganharia! Muahaha!
    Mas quem sabe eu mude de idéia, porque sei que vou receber “pressões” de todos os lados, família, pessoal da academia, do doutorado, enfim… Se fizer, o tema será Piratas! Sim, esquisito, né? Idéia do meu marido, mas piratas bem bonitinhos sabe? Ele foi um dia desses num “churrasco de fraldas” de um amigo, foi legal segundo ele (e muito propício para Porto Alegre), e o tema foi carros, esse não curto muito!
    Mas viu Carol, tem brincadeiras legais, como pedir aos convidados que levem uma foto deles bebês, lá tu mistura todas e redistribui entre os demais convidados, a idéia é que cada um reconheça quem é o dono da foto que pegou. Outra brincadeira é tentar adivinhar a circunferência da barriga da mãe com um barbante. Os ganhadores ganham prêmios. Sei lá, dá pra inventar algumas coisas.

    Curtir

  6. Tbm detesto essas brincadeiras de judiar da mãe, estava até pensando em não fazer chá de bebê/fraldas por conta disso, porque sempre tem algum engraçadinho que vem com o batom pintar a barriga.
    Acho que vou fazer como você, uma reunião para os mais chegados, só ainda não sei se vou pedir fraldas ou se vou deixar livre para cada um levar o que quiser.
    Quanto ao tema, você pode fazer sem um tema especifico, usando as roupinhas do seu baby para decorar o lugar em que vai ser o chá, ou usar roupinhas de papéis coloridas para decorar, como essa ideia aqui:
    http://pippaslongstockings.blogspot.com.br/2010/11/diy-baby-shower-clothesline-bunting.html
    De lembrancinha você pode dar os cupcakes que você faz, uma caixinha com brigadeiros ou ainda um potinho com brigadeiro de colher.
    Nesse site aqui dá pra você fazer os convites, plaquinhas para as comidas, tags para as lembrancinhas, eu usei para fazer os cardápios do meu casamento:
    http://www.paperstyle.com/is-bin/Baby-Shower-Invitations.html
    Fiz um tutorial no blog de como fazer o convite, mas como você sabe inglês vai tirar de letra.
    A ideia da conta tbm é muito legal!
    Bjuss

    Curtir

    1. Ah, mas eu sou tipo a Grumpy Cat, se fazem alguma coisa que eu não gosto, viro bicho, ainda mais com batom! O-DEI-O! haha Quem me conhece não vai querer se arriscar! rsrss
      Adorei suas ideias, tô computando tudo! heheheh
      bjsss

      Curtir

  7. Carol,

    Também não sou muito a favor das brincadeiras e do lance só mulherzinha. Eu gosto dos meus amigos também, pô! Rs!

    Tem uma única brincadeira que acho inofensiva e que serve mais pra quem vai do que pra mãe: os convidados tem que adivinhar o tamanho da barriga com um barbante e quem chegar mais perto ganha. O quê? Sei lá, mas ganha! Hahaha!

    Nós somos bem festeiros por aqui também e acho que vai rolar chá mais pra comemorar a chegada do gergelim do que qualquer outra coisa.

    Bjs

    Curtir

  8. Carol, a louca aqui também já está pensando no chá de fraldas (eu pretendo fazer em novembro). A decoração do chá eu já ganhei de uma amiga (louca com amigas mais loucas ainda), mas ainda não pensamos em nada. Se for menino mesmo estamos pensando em decorar com “coisas de menino”, tipo: Carrinhos, caminhões, bolas, vídeo game (veja bem, pra mim não tem essa de menino não pode brincar de boneca, casinha e afins mas achei que seria um tema legal e colorido) tb não quero nenhuma brincadeira de sujar e nada de só tarde/noite de garotas. Meu marido é super participativo, acho injusto tira-lo da comemoração, além de ter amigos homens e nossa família ser formada em sua maioria por homens.
    Eu ia sugerir que tu visse as fotos do chá da Paty (do conversando com Bernardo) que foi de Selva, ficou super bonito e nada de rosa/azul.
    No nosso chá bar fizemos a árvore dos desejos e como nosso tema foi carnaval, cortamos máscaras de cartolina e os convidados escreveram os desejos deles pros noivos, tenho guardado e é muito legal ler depois.
    E meu comentário ficou quase um post… *hauahauahuahauahuahau*
    Beijocas

    Curtir

  9. Carol, tô na correria e não li todos os comentários, então desculpa se eu chover no molhado, tá?
    Eu já sabia que teria um menino e meu chá não teve nenhuma papagaiada dessas de pintar e humilhar a mãe (a coitada já está zoada o suficiente com aquele barigão, não precisa de mais zoação).
    O meu tema foi outono na floresta, por conta das cores. O bolo foi de coruja, tinham uns bichos nas paredes e bolas coloridas. Minha lembrancinha foi o “Chá do Arthur”, um chazinho de camomila em flores com tag personalizada (feita por mim).
    bjs

    Curtir

  10. Oi Carol!!! Aqui é a Carol..rsrs
    Adorei seu blog e vou acompanhar…. eu estou grávida do meu 1º e “único” (quem sabe…rsrs)bebê…
    Davi vai nascer entre o final de agosto e o início de setembro….
    Eu tenho PAVOR daquelas brincadeiras medonhas de chá de panela, chá de bebê… e pq só pode ter mulher? meu marido é meu melhor amigo e participa de tudo, pq deixá-lo de fora?
    Então nos nossos 2 chá de fraldas, (como a sogra mora mais longe e temos muitos amigos lá, vamos ter 2 chás!) vou fazer chá de fralda pq o restante já compramos, então só vamos pedir fraldas + shampoo, fralda + sabonete….
    O tema foi um problema..pq só podia ser de urso? carros? creddooooooooooo!
    Então escolhemos fundo do mar….(não pq o apelido do meu marido é Bob Esponja…kkk) e desde o convite já colocamos “Papai e Mamãe te esperam….” algumas amigas arregalaram os olhos e disseram “mas vai ter homem?!” kkkk
    De brincadeira, vamos fazer um bingo, o” Bingo do Davi”, com 5 rodadas com presentinho e 1 rodada de pegadinha que o presente vai ser uma daquelas chupetas gigantes de carnaval….rsrs
    Eu fiz os convites e as cartelas do bingo, agora estou fazendo as lembrancinhas…
    Uma coisa que meu marido pediu é se podia ter uma mesa cheia de salgadinhos (ele adora!) salgadilhos tipo amendoim japonês, doritos… disse que os homens iam gostar…então tá né…rsrs
    Desculpa escrever tanto…. beijinhos…
    Carol

    Curtir

  11. Eu moro em uma república com o namorado, a gente iria fazer um churrasco-fralda…kkkk….seria um mix de despedida com chá de fraldas, com churrascada, cerveja, lanchinhos, doces e um monte de amigos!!! mas ae que esbarrei em vários problemas: o dono da casa exige que pagamos 100 reais para cada funcionário para a limpeza (são 3 pessoas), exige segurança (acho super importante um segurança em um chá de fraldas….piada né!) e como a maioria das pessoas que moram aqui são estrangeiros, eles não estão acostumado com o lance de levar fraldas em festas, ou seja, mesmmmoooo eu explicando sobre as fraldas, é bem provavel que não ganharia. Vou fazer no meu trabalho então, porque tb odeio aquelas brincadeiras sem graça, aquele bando de mulher fofqueiras, no trabalho vai ser bem simples mas vou ganahr fraldas e vai sari barato porque sei que a galera faz um rateio de um pouco de $$ pra reverter para o chá, o triste é que queria amigos e familiares e não vou ter, só vai ter colegas do trabalho!! mas depois acho que vou fazer um jantar íntimo no novo apertamento pra comemorar com os quéridos! sobre os “temas”, eu vou fazer rosa e marrom, mas eu vi uns temas pra meninas que achei lindo, são cores rosa e verde, xadrez, é um pouco clichê (rosa) mas foge um pouco com a quebra do verde.

    Curtir

    1. kkkk… o ‘bando de mulher fofoqueiras’ é um dos motivos pra eu nao querer fazer o chá de fraldas. triste neh? quem me dera ser só gte querida pra me cercar… mas infelizmente nao é o caso…

      Curtir

  12. eu me recusei a fazer brincadeirinhas no meu cha huahuahua só abri os presentes na festa pq os convidados insistiram
    Eu fiz um caderninho de apostas para o nascimento, ams esqueci de levar caneta! O legal éq ue todo mundo que tinah uma caneta participou hauhuahua
    Quanto as lembrancinhas o melhor seria vc ir na 25 e dar uam olhada, uma amiga me fez umas tags lindas que eu coloquei nuns saquinhos de tule coloridos com amêndoas dentro, bonito, simples e baratin
    eu usei o tema dinossauros, que da pra fazer de menina tbm e é bem diferente 😉
    Adorei os temas que sua amiga Paty sugeriu e ainda incluo: fundo do mar (com varias criaturinhas fofas) e passarinhos 🙂
    Eu acabei nao fazendo mta decoração pq acabou faltando $$$ mas da pra fazer algo simples e legal com esses temas, eu queria tudo personalizado e no fim nao rolou bleh 😦

    Curtir

  13. Oiee
    Eu tbm não gosto de chá sóo para mulheres..nem brincadeirinhas sem graça.. então fiz um cha para homens e mulheres…onde o homem levava fraldas e a mulher um presente pra Nathy. As brincadeiras que fizemos, foram com os convidados rss. Fizemos uma “batata quente” com musica,, quem ficasse com o pacote de fraldas na mao colocava um adereço divertido …a brincadeira de trocar um bebe boneca mais rapido ” o pai e um convdado sorteado”.. a brincadeira com papinhas..onde a mamae e duas amigas sorteadas tinham q descobrir o sabor da papinha nestle , q estava com o rotulo escondido…e escondemos duas chupetas sob as mesas do convidados..quem achava ganhava um premio. nas ouutras brincadeiras, os participantes tbm levavam um brinde!
    bjimm

    Curtir

  14. Adorei as idéias que já foram dadas. Vai ser lindo!!
    Dou mais duas sugestões:
    – no chá do meu primo foi muito divertido quando colocaram os pais pra trocar uma fralda suja de chocolate, de uma boneca de tamanho real. Rsrs
    Quanto à doação no paypal, será que as pessoas iriam aderir? Se forem pessoas íntimas, e do jeito que vc é desenrolada, eu colocaria uma caixinha enfeitada, com o caderninho do lado para os doadores deixarem mensagem. 😉
    Bjo!!

    Curtir

  15. Eu simplesmente odeio essas brincadeiras de chá de bebê. Mesmo assim, não escapei em nenhuma das duas gestações. Mas fiz a família pegar leve e pintar só a barriga 😉

    Beijos, Ananda.

    Curtir

  16. OI Carol,
    eu tb detesto esse negócio de pintar e essas brincadeiras! acho que não tem nada a ver! No meu caso eu só fiz para meninas pq resolvi fazer com 36 semanas enquanto o marido viajava a trabalho… além do mais, fiz na minha casa… e como aqui é pequeno… não era fisicamente ´possível chamar os homens hahahah
    Tb não curto esse negócio de azul menino e rosa menina. No meu eu fiz com o cor base o amarelo, com alguns detalhes de azul e branco. Se quiser, tem algumas fotos lá no meu blog! Agora, como fiz tudo em uma semana… não foi mega decorado e tal… mas ficou fofo! heheh
    beijos

    Curtir

  17. Oi Carol =)

    Mas dá pra fazer chá de bebê com diversos temas, cores…é só escolher o que vc quer e colocar a mão na massa…..coisas da 25 já são “tematizadas”..não é personalizado…tbm não gosto!!! E tem muitas cores que juntas ficam lindas: amarelo/roxo, amarelo/azul, verde/rosa, verde/roxo, marrom/verde. Temas tbm são diversos, já vi um do “Yellow Submarine”…..tudo do fundo do mar amarelo e azul…ficou fofo!!!

    beijos!

    Curtir

  18. Carolsss!!!

    Super concordo contigo com relacao as cores! Pq azul pra menino e rosa pra menina?? Alias, acho que menina combina tanto com amarelo!!! E menino adoro vermelho, azul (marinho e nao azul bebe), enfim.. Cores fortes! Pq cor de bebe pra bebe?!? Hahahah
    E eu vejo aqui a galera toda fazendo cha, mas nao sei ainda se vou fazer o meu nao.. To pensando.. E to com preguiça. Ahhahaha e nem me sinto graida pra isso ahahahah aloka!!

    Beijocas!

    Curtir

    1. Hahhaha eu tb!!!! Comprei uns bodies azul marinho, pra mim eh unisex! Hahah adoro amarelo, laranja, verde pra menina! Abaixo o rosa! Hahaha
      Eu vou fazer o cha aqui, mas pra reunir os amigos e familia, mas sem essa palhacada de chas com cara de bebe! Heheheh tb nao me sito gravida ainda! Oh god, algum dia muda sera? Hahahaha
      Bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s