bebê · começo · dúvidas · parasita · postagem semanal · segundo tri · tentante

15 semanas – 25 to go!

E hoje, sexta feira, é dia de completar semanas de gravidez!

Hoje, completamos 15 o que me faz pensar que faltam apenas 25 pra acabar (ou mais ou menos, it all depends). 

Minha barriga tá um pouco maiorzinha, mas ainda assim, passo fácil por não-grávida. sinceramente, estou feliz com isso, pq não tenho grandes aspirações a ter grandes barrigas. Meu peso continua o mesmo, oscilando um pouco durante o dia, mas sempre foi assim: acordo com 48.6 e vou dormir com 49.4. Normalésimo!

Estou tomando Calciodoron de manhã e Calciodoron-D à noite como suplemento de cálcio que minha médica recomendou e também tomo Materna e cápsulas de Cranberry para evitar infecção urinária. Fora isso, mais nada. Ah, um Tylenol ocasionalmente por causa da minha sinusite…..

De sintomas, essa semana comecei a ter azia e até brinquei no Facebook (já me curtiu?) que se ter azia é sinônimo de bebê cabeludo, eu vou parir o Chewbacca! Mas acho que isso foi muito por causa da minha alimentação esses últimos dias e vou tentar dar uma maneirada nas comidas mais ácidas. 

Marquei o ultrassom das 20 semanas: vou fazer no dia 22/06 e vamos ver se parasita se manifesta e abre as pernocas para a gente saber quem me habita! Vamos aproveitar e conhecer a maternidade também, já que marquei o US no São Luiz. Depois conto como foi.

Ah, estava esquecendo: tenho sentido uma MASSA na barriga. Massa esta que só pode ser o baby, mas é engraçado, sinto quando deito, sinto quando levanto e sinto que tem alguma coisa ali. Outro dia senti umas coceguinhas, como se fossem umas borboletas voando no meu útero, pelo que pesquisei, pode ser o bebê mexendo já, mas podem ser gases ou sei lá. Achei engraçado, mas acho que só vou saber mesmo se era parasita ou não, quando sentir de verdade!

E agora, a foto do elevador da semana! 😀Imagem

 

Anúncios

19 comentários em “15 semanas – 25 to go!

  1. Carol, que delicia começar a sentir “algo” que possa ser o bebê… Eu só sinto mal estar ¬¬ *kkkkkkkk*
    Mesmo você mantendo o peso, já está com uma barriguinha legal, nas fotos de lado parece uma mamys sim… Oun!!!!!!
    Antes da US do dia 22/06 come um pouquinho de chocolate, muitas amigas disseram que deu certo, tá uma agitadinha no baby!
    Beijocas

    Curtir

    1. ai, olha, meu mal estra passou na semana 10! Tô torcendo pra com vc ser igual! hehehehehh
      menina, eu sou super nada chocólatra, mas vou me entupir de suflair antes de ir pro US! hahahhahahahaha
      bjs

      Curtir

  2. Ahh, mas dá pra ver a barriguinha do parasita já aparecendo ali sim! E essa coisa de barriga grande aí é só pra pesar e dar estrias. Palavra de quem tem barrigas enormes na gravidez…
    Eu queria tanto que minhas barrigas fossem menores! =)

    Eu tô tomando só natele por enquanto e olha que é por conta própria, porque pelo Ricardo, nem isso eu tomava…
    O que pega é o puran pela manhã que me dá enjoo.
    Esses suplementos não te dão azia, enjoo ou prisão de ventre?
    Eu cheguei a usar materna, não senti nada, mas agora tô notando que o Natele me deixou com o intestino mais “preguiçoso”.

    Coisa boa que conseguiu marcar a ultra pras 20 semanas! Aqui só consegui pra quase 23. Tô doida de curiosidade pra saber se é o parasitinha ou a parasitinha! heheheheh

    Quanto a massa. É bem essa sensação mesmo!
    Aí vai ficando cada vez mais evidente e pesadinha e você vai sentir direitinho onde está o bebê.
    A gente sempre fica em dúvida se é o bebê mesmo ou não. Mas logo ele mexe e tira essa dúvida aí…eheheheh

    Beijo!

    Curtir

    1. Pois é, eu nunca tive vontade de ter mega barriga e acho que por enquanto tá óóóóótemo! hehehe
      então, eu percebi que estou com mais azia, mas não sei se é da materna, eu estou tomando há umas 3 semanas já. Meu intestino ficou meio preguiçoso uns dias, depois me deu a maior dor de barriga e agora está normal. Tive mais gases também (dignidade fail). Tomo Materna, pq é da indústria que eu trabalho, entao não pago! 😀 rsrs
      Ai, que legal q vc conseguiu ver, mas vc sempre desconfiou que fosse outro menino, né? q bvarato!!!
      Eu tô no escuro ainda….às vezes me pego achando que é menino, às vezes menina…mas em um mês saberemos! 😀
      Ah, é mto engraçada essa massa mesmo…a gente sente essa coisa meio dura, esquisita! hahaha meu marido ficou até com medo de apertar e eu lá, me divertindo horrores! hehehehhe
      bjoks

      Curtir

  3. Menina, como você é organizada, sabe até quantas semanas está. Cada vez que me perguntam eu tenho que fazer umas dez contas e sempre chego à conclusão que disse errado. Então agora decidi falar em meses, que é mais abrangente e deixa minha margem de erro maior… hehehe.

    Agora, essa massa eu acho que é o seu útero, né? A gente começa a sentir uma massa mais durinha, consistente, é o útero que está crescendo e ocupando todo o espaço. Aguenta firme que jájá ele vai ocupar tanto espaço que todos os seus outros órgãos vão se comprimir em algum lugar entre sua garganta e sua boca… euh…

    As borboletinhas… ai, ai… isso eu já li também que é o bebê. E passei semanas achando que as borboletinhas eram o bebê. Mas depois fui ver que eram gases mesmo porque só senti as tais borboletinhas depois de sentir o bebê mexendo de um jeito bem contundente. Mas isso sou eu, que sou meio o avesso do que dizem que vai acontecer. Mas como você parece tão organizada e atenta, não duvidaria que seja o bebê já fazendo gracinha assim tão novinho…

    Um abraço.

    Curtir

    1. ah, não sou tão organizada assim: eu tenho 3 aplicativos no celular que toda sexta apitam uma mensagem simpática do tipo: “parabéns, vc está na semana X”. se não fosse isso, eu ia errar sempre! hahhahahahahah
      Putz, é verdade, eu vi uma animação de como os nossos órgãos se comprimem durante a gravidez e cheguei à conclusão que no final terei apenas 4 órgãos: útero, coração, intestino e garganta! hahahhahahaha
      Pois é, sei lá, eu senti isso uma vez só e não pareciam aquelas explosões horrorosas de gases (dignidade fail), mas achei engraçado e foi mesmo em um ponto só da barriga, mas quem sabe? rsrs
      Bjs

      Curtir

  4. Acho massa que vc conta as semanas e faz também a contagem regressiva! Dá uma ansiedade e parece que a distância pro grande momento encurta!
    Logo, logo, a gente vai ficar sabendo que essas coceguinhas se tornaram mega chutes!
    Tá linda!
    bjs

    Curtir

  5. É CLARO q eu curti sua pagina no face…é OTEMA. Recomendo!
    Entao, eu ainda nao marquei o US nao, preciso…rs…tb tenho grandes expectativas de descobrir o sexo do meu ponto (no caso de interrogação…rs)! Foi justamente nesse US q descobri o sexo da minha pitiquinha…rs
    Sobre as mexidas, bem, eu senti com 12 semanas, e dai nao senti nunca mais…mas sem pressa…dna gravidez da Anna senti com quase 20 semanas, portanto, relax…mas q é uma DILI é né…afff…verás qdo sentir os chutões na costela q acabam com nosso oxigênio! rsrs….é duper…rs

    Beijos e acompanhando sempre…

    Curtir

  6. Ta quase na metade já?????? OLOCO !!!
    Torcendo pr@ parasitinh@ abrir as pernocas pra vc ❤ E me segurando na ansiedade de saber antes que te habita! Ja escolheu os nomes tanto pra menina qto pra menino?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s