bebê · grávida · humor · parasita · segundo tri · sintomas

Do começo até agora

Bom, eu tava lendo num blog por aí, uma moça que fez um relato bem interessante da gravidez dela, do começo, até agora. Achei bacana fazer o mesmo para poder ajudar às tentantes e também pras outras mães possam ter uma ideia do que vem pela frente….hehe

A Descoberta e primeiros sintomas

Bom, eu já contei por aqui que eu descobri que estava grávida com 4 dias de atraso do “Iluminado”. Os sintomas que eu tinha eram os peitos super ultra mega blaster doloridos, desde a metade do ciclo. Tenho a impressão que engravidei e a primeira coisa que doeu foram os peitos. Aliás, no final de semana seguinte à eu ter engravidado, eu fui à praia e notei que o meu peito esquerdo cismava em escapar do biquíni  Luxo e dignidade, a gente vê por aqui. Com o teste positivo, eu fiquei me sentindo meio anestesiada, com uma incredulidade de que havia, enfim, chegado minha vez. Fiquei com medo de ter alguma coisa errada até fazer o ultrassom, mas eu pensei que “se não tem sangue”, tá tudo bem. Senti algumas cólicas, algumas pontadas, e um dia só senti uma cólica IN-FER-NAL, que me fez acabar indo dormir com uma bolsa de água quente. Não tomei remédio primeiro porque não tinha buscopan e achei melhor esperar passar. Depois, continuei sentindo muuuuito gosto doce na boca (manja quando vc come uns 4 brigadeiros e dá aquela nhaca?) Depois, enjoeei de Coca Cola. Continuei com nojinho de algumas comidas, como frango frito e carne moída. Senti desejo absurdo por chuchu e com 10 semanas, como num passe de mágica, parei de tomar Meclin e parei de ficar com nojinho da comida. Uma bença. Hoje, com 14 semana e meia, consigo comer quase tudo, ainda sinto esse gosto doce na boca, mas é totalmente suportável. Não vomitei (YEEYY, todas comemora) e não tive tontura, desmaio, dor de cabeça, pressão baixa, nada desses sintomas típicos de grávida.  Tenho sim, uma dorzinha no lado esquerdo das costas, como se eu tivesse dado um mau jeito de leve. Devem ser os músculos esticando…..

Medos

No começo, tive medo de tudo: não ter batimento, de ter algum problema, de perder, de achar que não ia dar certo, de ver gêmeos no ultrassom, de achar que o bebê não ia se desenvolver, de achar que ia ter alguma coisa horrível que me impediria de chegar nas 12 semanas. Nada aconteceu e graças a deus o parasita está aqui, pulando e se espreguiçando, muito embora eu não sinta NADA ainda.

Premonições e sonhos bizarros

Bom, não é segredo que na véspera do dia das mulheres eu sonhei que estava segurando uma bebê linda, chamada Olívia. Eu já estava grávida e não sabia. Loosho. Se é a Olívia que me habita agora, eu ainda não sei. Maaaanssss, quando se referem ao bebê como “ele”, “meu neto”, “o bebê – no sentindo sexual”, eu me sinto…ofendida, incomodada, como se estivessem chamando A bebê de ele. Não sei explicar, mas é uma coisa meio maluca. Não sei se é porque acho bebês meninas mais fofas ou se de fato é uma menina. Estou me segurando para fazer o ultra só com 20 semanas, pra ter certeza MESMO. No mais, minha mãe, tias e amigas são unanimidade em dizer que é menina. Minha avó e sogra acham que é menino. Veremos.

Cuidados Especiais

Bom, não tenho tido praticamente nenhum cuidado especial com relação à gravidez, nada que eu considere super importante devido ao meu “estado interessante”. Troquei meu treino na academia, para um mais leve. Tenho ido 4X semana, feito 1 dias superiores e 1 dia inferiores, intercalando. Com relação ao corpo, tenho sim me besuntado de creme pra evitar estrias. Eu praticamente não tenho estrias (tenho umas 4 na coxa perto da bunda), mas acho importante prevenir. Comprei uns cremes importados anti estria, mas ainda não chegaram em casa: de manhã tenho passado o Nivea para peles extrassecas e à noite aquele Dove novo de hidratação profunda. Particularmente, eu AMO produtos da Nivea, mas ouvi super bem deste Palmer´s e resolvi arriscar.

Com relação à minha gata: A Amy continua sendo parte da família e assim será até o dia que ela virar estrelinha. Não me privo do contato com ela, que dorme na nossa cama, limpo o xixi e cocô dela, NORMALMENTE. Ela é criada em casa, vacinada, limpinha e não estou nem aí para quem diz que eu deveria pensar em me afastar dela. Não. Isso jamais vai acontecer. Ela continuará com acesso livre à casa e ao bebê. Sim, quando o bebê nascer, ela vai continuar entrando no quarto, dormindo no sofá, no berço, onde ELA quiser. Para quem não gosta, ou acha isso porquice, meu mais sincero chacoalhar de ombros. I don´t care. hehehehe

Sobre peso

Vamos lá, com 14 semanas e 4 dias de gestação, eu engordei…….NADA. Até agora, eu continuo com meus 48,6kg oscilando de manhã e à noite, obviamente. Eu, sinceramente, nunca tive facilidade para ganhar peso, principal motivo para eu ter entrado na academia e na gravidez, tenho tido MUITA vontade de comer frutas e zero de doces e refrigerantes (nunca fui mto fã de doces mesmo).  Para falar a verdade, eu não quero engordar muito mesmo, se eu ganhar 8kg, estou feliz, até porque eu meço 1,56m e qualquer 1kg a mais, parece 10kg….. Continuo usando minhas roupas normalmente, com exceção de umas calças de trabalho, às quais já tenho adaptado e usado uma Belly Band. Meninas grávidas do meu Brasil: roupa de gestante é uma putaria de caro! Um ABSURDO! Minha sorte é que minha bunda ainda passa pelas calças, então, continuo usando tudo. Comprei 4 camisetas de grávidas pelo Ebay, incomparavelmente mais barato e estou esperando chegar. Calças, eu vou comprar só e somente quando as minhas não servirem mais. Estou com um estoque de 6 belly bands e acho que vai dar pro gasto. Vamos ver….

A barriga

Desde tentante, eu ficava olhando as fotos de evolução da gravidez e achava o máximo ver como a barriga ia crescendo e ficava me imaginando. Minha barriga deu uma estufadinha mesmo, com 12 semanas. Mas assim, MUITO discreta. Vejo fotos de mulheres com 14 semanas e parecem um barrigão!!! A minha parece uma bolinha e só aparece à noite, mas ela tá crescendo, eu sinto diferença e às vezes, sinto uma espécie de “massa” se acumulando – massa esta que acho ser o parasita! hehe Não tenho ainda a tal da linha nigra, meus peitos continuam iguais (apesar de um pouco maiores e com algumas veionas azuis). Minha barriga é meio que um ser mutante, porque de dia, fica normal, depois do almoço ela cresce e fica dura! ui!

Sobre emoções

Eu sou uma pessoa que não chora à toa. Choro assistindo programas de animais, Salas de Parto, programas de casamento e qualquer, mas qualquer vídeo que envolva alguém com alguma deficiência intelectual,muito provavelmente por causa do meu irmão. Já contei que tenho um irmão com uma deficiência? Um dia eu conto então, :-D. Mas achei que estes tais hormônios me deixariam chorosa, irritada e etc. Mas não. Continuo igual. Tem dias que me bate uma TPM leve, mas logo passa.

E é isso! seguimos aguardando o São Luiz liberar a agenda de junho, pra eu poder marcar o US do 2° trimestre! Ansiedade, a gente vê por aqui! 😀

Anúncios

28 comentários em “Do começo até agora

  1. Eu tbm sentia minha bebezinha como um bolinho do lado direito. Mas só eu que sentia… rs Tanto que minha gravidez ficou para mim e meu esposo ate o 5 mes. Mas agora com 36 semanas esta grande… não muito grande. Barriga, bebe, sintomas, cada mulher os seus… ninguem tem um braço igual ao outro, por que teria a barriga ne? Acompanho a parasitinha =)

    Curtir

    1. hahah é que tenho ossos pequenos! hehehehehhehehhe
      eu achei super legal a idéia dessa moça, pena que não salvei o link, mas é bacana, pq às vezes a gente acha que alguns sintomas só acontecem com a gente! hehehehe
      bjoks pra vc e pro Gergelim! 😀

      Curtir

  2. Carol, eu tive alguns sintomas iguais aos seus, adorei a ideia de fazer essa “retro”, guardarei pra fazer qdo eu passar pelo primeiro trimestre, que eu espero que seja logo, pq o mal estar tá TENSO! *hauahauahuhauhauahuahu*

    Curtir

  3. Eu acho muito legal vc chamar seu bebê de parasita!!! Quando estava grávida do meu filho, eu o chamava de “Panda” pq quando o pandinha nasce ele parece um feto humano. Foi assim até eu descobrir o sexo e escolher o nome. Quanto ao sexo, minha intuição não deu certo. Eu jurava que esperava uma menina. Sonhei a vida inteira que tinha uma menina, via até seu rosto e era sempre a mesma. E no dia da US da 20ª semana lá estava o documento!!!! kkkkkkkkkkkkkkk. Tomara que com vc dê certo… Beijos…

    Curtir

    1. Ai, que bonitinho!!! Panda é fofo!!! Meu marido que sugeriu chamar de parasita, ele disse: só fica aí, parasitando…heehehh que dó!!
      então, menina…minha intuição não diz nada, eu acho que é menina às vezes, mas às vezes acho que de tanto achar que é menina, vai ter um bilau, sabe como é? hehehehe
      bjos e obrigada pela visita!

      Curtir

  4. Nossaaaa, até me arrepiei! Se um dia eu tiver outro filho, que tenho certeza que será menina, será Olívia! Eu e marido amamos!

    Que coisa mais amada! Parabéns pelo baby, e seja o que for, que venha esbanjando luz, saúde amor! =)

    Muitos beijos!

    Curtir

  5. Descobri seu blog por acaso…e tenho seguido….adorei…a maternidade entrou na minha vida há três meses, e se chama Joaquim, demorei muiiittto pra conseguir engravidar então sempre lia sobre mulheres tentantes e seus finais felizes…..e o meu tá sendo assim….algumas coisas que vc escreve são exatamente como me sentia, tipo toda vez que ia no banheiro eu olhava o papel pra não ver nada…tive um descolamento bem no começo e esse foi um sintoma…era automático…ir no banheiro e olhar…ir fazer ultra e sentir medo, sorte que meu marido sempre me acalmava e falava que tava tudo bem…..kkkkk….e foi uma gravidez mega tranquila…..nada de enjoos, sono, desejos e hoje sinto saudade da barriga, que demorou pra aparecer…….vou estar aqui te acompanhando…..vamos ver se seu palpite vai dar certo….o meu deu….achava desde o inicio que era um menino, meu marido que era menina…..e foi um leilão aqui…..beijo pra vc e muita saúde até o fim!!!!Estarei por aqui……Ah, minha cunhada tem um Leo e uma Olivia…..

    Curtir

  6. Vi seu comentário no blog da Thania e não resisti às coincidências e tive que lhe visitar.
    Também estou grávida de 15 semanas, também me chamo Carolina (Ana Carolina na verdade) e meu marido se chama Ricardo (mas no diário sempre escrevia Rick)… Também sou baixinha, meu peso também não aumentou, a barriga cresceu só um pouquinho e também tenho um bichinho de estimação que faz parte da família e isso não mudará com a chegada do bebê… Somos basicamente clones de gravidez… hehehehe.
    Ah! Também sonho com o nome Olívia caso meu bebê seja uma menina, mas o marido não está querendo, diz que vão chamar de Olívia Palito, como se alguém ainda assistisse a este desejo… ufff.
    Nossa maior diferença é que eu acho que estou grávida de um menino, mas também fico brava quando alguém chama meu bebê de ela, coisa de maluco né?… hehehe.
    Concordo que você não deva se desfazer de sua gata e nem mudar a rotina dela por causa da chegada do bebê. Eu tenho um pastor alemão e várias pessoas já perguntaram se eu não vou dá-la embora, tento reunir forças para não falar um palavrão e digo que não tem porque me separar da cachorra que tanto amo e que faz parte da família.
    Estou seguindo seu blog e espero por mais novidades.

    Beijinhos… Carol Celeghin
    http://carolinaericardo.blogspot.com

    Curtir

    1. Nossa, pode existir gêmeas de gravidez? rsrsrs
      Meu marido tb acha que vão chamar a menina de Olívia Palito! eu já expliquei que criança nenhuma nascida hoje em dia vai saber quem é o popeye! hahahhaha as estou firme na escolha! hehehehehe vamos ver se será ela e se terá cara de Olívia!
      Pois é, essa questão de bichos de estimação é complicada, eu não me imagino sem minha gata, onde já se viu, ela é a primeira filha! 😀
      Bjoks

      Curtir

  7. Adorei Carols!!
    Acho que vou fazer algo do tipo no meu blog tb pq sinto que ando muito relaxada sobre post de gravidez nele ahahha
    Daqui a pouco vou postar sobre o sexo 😀
    De qq forma, manda todo mundo pra merda sobre gato. Ja ouvi tanto tb por causa da Filomena e caguei! Ate do Barto eu ouvi falando que ele vai avancar na criaturinha… Manocu! Sao irmaos, po!! Que gente sem coracao!
    Beijocas!! E ta linda sua barriga!!!

    Curtir

      1. Menina, show de bola! hahaha eu comprei a butter deles, é meio chata de passar, mas o cheiro dá vontade de comer! rsrsrs Eu comprei pelo ebay tb dois cremes, tipo loção, mas ainda não chegaram… :- hehe
        bjs

        Curtir

    1. AAAi, faz sim, vc vai ver, vai ser mó legal vc ler depois sobre isso! hehehe
      Meuuuu, ontem me perguntaram: Mas e se a Amy subir no berço? eu respondi: Uai, aí ela vai se aninhar e dormir por lá mesmo. a pessoa, não feliz, continuou: Mas e se ela arranhar a criança: e eu: gatos só arranham se se sentem ameaçados. Aí a pessoa parou!!! Grrr, é isso aí, são irmãos, porram!!!
      Aaaai, vc já sbae o sexo?? q fofo!!!! eu tô mega curiosinha pra saber o meu! heheeheh
      aah, brigada, a sua barriga tb tá mto linda!! 😀
      Bjoks

      Curtir

  8. tava lendo esse post (vim aki procurar sobre as belly bands q vc comprou pelo ebay… vou me aventurar e comprar tbem), e queria saber se vc comprou de um so tamanho… tenho a sua altura e 54 kg. to de 6 semanas mas a barriga nao mudou nada ainda… mto cedo neh… queria saber q tamanho vc comprou e se serviu direitinho (eu uso calças 38… alguma dica de tamanho das faixas pra mim?)

    tbem vi sobre seus choros… eu tbem tenho choro facil mas nao notei nenhum aumento… e tbem tenho um irmao com deficiencia, ele é cadeirante… e normalmente qdo passa algo na tv, filmes, coisas q me lembrem dele choro bastante… mas não sei bem explicar o sentimento q dá neh? acho q já é um pouco de sentimento de mãe por eles… sei lá…

    bjinho!!

    Curtir

    1. Oi Paty!! Então, eu comprei todas as belly bands no menor número que tinham, pq normalmente européias e americanas são maiores que eu…rsrs comprei 4 tamano XSmall e 4 Small. tenho usaddo muito elas agora, a Small ainda fica larga na barriga toda, mas já cobre a parte de baixo do umbigo. REcomendo vc a comprar as de algodão, pq as que são meio de nylon dão coceira na barriga!
      Se sua barriga não estiver muito grande, dá para usar desses tamannhos com certeza!!!
      AAAh, nem fale, é só passar algum video de inclusão e coisas assim que eu me acabo! hehe
      bjssss

      Curtir

      1. é verdade… nunca comprei no ebay e li dicas de pegar tamanho maior… mas isso qdo é da china neh… no caso desse vendedor q vc colocou o link é dos EUA.. rs…

        brigada querida!!! bjão

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s