bebê · começo · grávida · postagem semanal · primeiro tri · tentante

10 semanas!

25% do download concluído. 1/4 da gestação já foi! Todas comemora!

Aí que desde o começo da semana, eu não tenho sentido NADA. Todas batem na madeira, dão pulinhos em um pé só e jogam sal nas costas, mas os enjôos e mal-estares parecem ser parte do passado. Tô me sentindo gente. Tô me sentindo ryca. Tô me sentindo não grávida! rs Dizem que é normal isso agora nessa fase e que quando a barriga começa a aparecer aí sim que o estado gravídico se instala e aí sim a gente começa a se sentir grávida. Será?

Mas desde o fim da semana passada não tomo Meclin e consigo comer ALGUMAS vejam bem, algumas coisas, mas já não me dá aquela nhaca toda que deu antes.Esta semana comecei a reparar que no fim da tarde minha barriga cresce. Cresce ao ponto de ficar meio redonda, engraçada. Vejam só, eu sempre tive uma pochetinha de gordura, mesmo pesando 48kg. Sem-pre a pochetinha me acompanhou e agora, ela parece que fica maior no fim da tarde, bem engraçado!

Ontem chegou em casa um sutiã de grávida que comprei pela internet. Ele tem as alças grossas e prende bem as peitas, o que é ótimo para dormir e ficar em casa. Gostei bastante, as alças são largas e ele sustenta mesmo!

De novidades, voltei essa semana pra academia. Tava um mês praticamente sem ir e ajustei meu treino para um de 3X/semana. Já ajuda e me faz bem, eu adoro! Tô fazendo um treino leviiiiinho de tudo, mas eu acho mega importante e não tenho nenhuma contra indicação! E eu curto ir pra academia, tava sentindo falta mesmo….

Ontem recebi também o ultrassom. Own, tinham mais fotinhos do meu parasitinha, e o relatório com a importante frase: “feto único”. Ufa.

Já falei que tenho 3 pavores na vida? Por ordem de pavor: Ficar paralítica, ter gêmeos e morrer de combustão espontânea. Desses, o último me apavora depois que vi um documentário horrível na Discovery! hahaha E ter gêmeos porque, oras. Double work! Imagina a situação? Fora que o gasto deve ser punk! Tipo, eu acho lindo gêmeos, acho mega fofo, mas morria de medo de tê-los! hahahaha

E é isso! Vejam só a foto do meu pânceps ontem chegando em casa:

ImagemÉ chopp? É esfiha? É pizza e coca? Nãããão, é o parasita!

 

Anúncios

23 comentários em “10 semanas!

  1. Qual será o mistério dessa barriga inchada no final do dia? Já li em alguns fóruns que muitas grávidas do primeiro trimestre também compartilham desse pânceps! Fico encabulada…!
    Obaaa! E viva a health life: comendo melhor e malhando! Parasita deve estar agradecido!
    Bjs

    Curtir

      1. Estou gravida de 9 semanas e nao me sinto gravida…pra me por mais paranoia meus seios pararam de doer…tivo uma gravidez aneobrionaria a 2 anos fico apavorada..
        Mas ja ouvi o pequeno coraçao com apenas 6 semanas bater…tomara que meu pedacinho do céu esteja bem e que venha com saude pros meus braços…

        Curtir

  2. Tá linda toda trabalhada na gravidez =)!Como o tempo voa (pelo menos do lado de cá…rsrs) 10 semanas já?! Marido também morre de medo de ter essa combustão espontânea, qualquer queimação no estômago ele já começa a preparar o testamento…rsrsrs!Mas ele, e eu também adoraríamos ter gêmeos, mas se já tá difícil engravidar de um, imagina de gêmeos!Bjuss

    Curtir

    1. Eu sabia que não era a única pessoa a ter medo da combustão espontânea! isso é horrível! hahahahahhaha
      Nossa, mas pra mim tb tem passado rápido, imagina, faltam 30 semanas só! #medo! rsrsrsr
      AAAh, sei lá, de repente vc quer tanto que vai que vem dois de uma vez?!?!?! rs
      bjss

      Curtir

  3. Xiiii, eu acho que a pança no final do dia é gases. A gente vira uma bomba de gases quando engravida. Mas, fora isso e outras pequenas escatologias do estado gravídico, é bem divertido quando passam os enjôos. Mas daí sentir nada fica estranho. E daí a gente começa a esperar pela barriga, os chutes. E depois dizem que a gente não aguenta o peso da barriga e que o bebê chutando as costelas dá saudades da época dos enjôos. Putz, eu acho que, no fundo no fundo, gravidez é muito bom, mas é um festival de momentos por demais desconfortáveis também. Que a gente não troca por nada, né?

    Curtir

    1. hahaha olha, pode até ser, mas não sinto que são gases, pq não….sinto nada! hahahha Mas quem sabe? ou é o pico da progesterona que incha mesmo, vai saber! é, gravidez é um estado de escatologias por 9 meses! hahaha
      bjs

      Curtir

  4. oummmmmmmmm meu Deus, que barriguinha linda!!!! Parasitinha tá crescendo!!!!
    Que bom que já melhorou e está comendo melhor!
    Quando “eu crescer” quero ser igual vc, já admiro pessoas que gostam de malhar, gravida então nem se fale rsrs! Eu precisooooooooooo!!
    Beijos

    Curtir

  5. Carol..que bom que já não está enjoando mais…ufa né?
    hehe..no fim de tarde que a barriga cresce? Ainda bem que não é durante a noite, baita susto acordar mais barriguda!!! rsrs…
    É, deve ser tenso ter gêmeos…mas tbm tem o lado bom: só “sofre” de enjoos, dores no peito, amamentação, etc de uma vez só! rs

    Beijos!

    Curtir

  6. AHAAAA que nem eu deu 10 semanas e PUFT! E olha o detalhe: tbm percebi que a minha panicta mudou nas 10 semanas de gestação (e pra provar tem até post da pancita no blog http://papadonotpreach.wordpress.com/2012/10/04/10-semanas/)
    Adorei a careta HUAHUHAUAHUAHUA

    Gente agora fiquei na duvida, sera parasita ou parasito? Sua gravidez ta tao igual a minha que tô até assustada! Mas isso é ótimo! Afinal meu pequeno ta todo lindoe saudavel e aposto q o seu parasita ou parasito vai ser assim tbm ❤

    Te falar: tbm morro de medo de gemeos, acho lindo mas nao sei se aguentaria um barrigão de gemeos não! Suei pra pagar pelas coisas de 1 magina de dois? olok!

    Sobre os sutiãs: investe num top daqueles de academia pra dormir é coisadedeus!

    Curtir

  7. Ai Carols… Posso te dizer?! Por aqui ate hj nao acredito que to gravida.. Ja to com 17 semanas, uma big oança (ok, nem tao big quanto vai ficar num futuro proximo) e ja rola festa aqui dentro de tanto que mexe e nada!!! Nao acho que estou gravida!!! Muito doido isso… Minhas amigas estao achando que estou fria com relacao a gravidez, falam pra eu curtir, bla bla la… A sorte que tenho outra amiga que so se sentiu gravida quando pariu. Sera que vai rolar isso comigo?! Nao sei.. É possivel.

    Curtir

    1. Menina, estou EXATAMENTE assim: não me sinto grávida at all…. Só lembro que estou quando sinto umas fisgadinhas na barriga, fora isso, nhecas. Tava pensando nisso ontem, que tb acho que estou meio fria, pq vejo pessoas que se apaixonam pelo bebê no primeiro ultrassom. Pra mim, foi: ah, ok, tem um bebê, mas não fiquei apaixonada, não estou curiosa para saber o sexo, não estou…..nada. Porque será, né??? Parece que não caiu a ficha ainda e pra mim é como se nada tivesse acontecendo….estranho, né? Não sei bem porque, obviamente a gente queria mto a gravidez e foi super desejada, mas é tão engraçado esse ar blasé que eu tô! rsrsrrsrs Talvez a gente só se sinta grávida mesmo quando parir! rsrsrrsrs
      bjs

      Curtir

  8. Carol, vc simplesmente deixou de sentir todos os sintomas clássicos de repente???
    Pq eu tb completei 10 semanas e os sintomas desaparecerem todos!!! Até os seios deixaram de doer… Não sei se eu sou meio paranóica, mas fiquei até preocupada… rs… Vc não ficou não??
    Beijoooos

    Curtir

    1. Oi Renata! Então, com 10 semanas, passou aquela enjoada básica q eu tinha, mas continuei sentindo um gosto doce na boca. Os peitos pararam de doer tb e pra eu não ficar paranóica, eu repetia um mantra: se não tem sangue, tá tudo bem! heheheheh
      bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s