bebê · começo · grávida · postagem semanal · primeiro tri · tentante

Quase 10 semanas

Bom, aí que esta sexta completamos 10 semanas de co-existência. As coisas parecem ter melhorado no que diz respeito à indisposição que eu senti, até o marido disse sábado que eu tava parecendo mais “gente”. Dignidade, a gente vê por aqui. Levando em conta que eu AINDA só consigo comer algumas coisas, não posso reclamar!

Faz 3 semanas que não tomo UM GOLE sequer de Coca Cola. Bizarro, mas de olhar pra latinha me dá nojo. Guaraná, por outro lado, virou meu best friend. Pizza só acompanhada dele.Tenho comido muitas mexericas, muito morango e pouca banana, q eu adoro. Tenho comido palmito e tomate cereja com azeite e sal. Diliça.

Algumas comidas ainda me dão nojo, não consigo nem pensar em frango frito, como eu sempre fiz, mas ontem fritei alguns e consegui comer um pedacinho-inho. Hoje trouxe ele de almoço, junto com arroz e creme de milho. 

Sobre o ultrassom: foi super emocionante, mas mais por saber que o parasita tá bem, tá vivo, tá sambando na cara do meu útero! O parasitinha tem 2,44cm (ou melhor, tinha, né, deve ter crescido) e estava com 176 bpm. Coração super rapidinho e foi mesmo emocionante escutar que batem dois corações neste corpo de 1,57m. Marido ficou emocionado e estamos curtindo muito essa fase! O próximo ultra, o morfológico do 1° trimestre será dia 04/05 e acho que vai ser legal para ver a evolução do bebê. As contas bateram direitinho com minha última menstruação, estou de 9 semanas e 4 dias, na 10° semana de gestação. Eu acho essas contas meio loucas, acabo contando que nasce em novembro e só! hahahaha

A família já está toda avisada, aliás, todo mundo praticamente já sabe, pois coloquei no facebook e etc. 

Continuo sentindo aquele gosto doce na boca, um SACO. Dá vontade de ficar chupando sal o dia todo!

Assim, falta pouco pras 12 semanas e sinceramente não estou com medo, não estou ansiosa pra saber o sexo, não estou ansiosa para nascer, não estou nada. Estou curtindo cada momento e acho que sou uma grávida de primeira viagem com mais gravidezes na alma, não sei explicar, mas estou super tranquila com tudo relacionado a essa gravidez! Meu pai me pergunta o tempo todo se preciso de alguma coisa, quando vou comprar roupinhas, carrinho, etc. Eu só digo: calma, tá cedo ainda. Tem tempo.

Eu, ansiosa por natureza, parecendo o Buda.

Deve ser a gravidez!

Anúncios

5 comentários em “Quase 10 semanas

  1. To louca pra ver mais fotos do seu parasitinha!
    Aproveita mesmo cada momento, pq passa super rapido, e esse primeiro momento de não sabe ro sexo e não ter nada de bebê em casa parece que fazem milenios que aconteceu comigo! Mas é super gostoso, a curiosidade de saber o sexo, as primeiras comprinhas, ouvir o coração (esse ultimo ainda é incrivel! adoro ouvir o coração do meu pequeno)
    Abre umas apostas do sexo, é divertido ver a torcida! Vc vai querer um palpite agora na proxima ultra ou vai esperar mais?

    Ah mto bom saber q vc esta melhor! Foi igualzinho comigo, deu 10 semanas e virei gente de novo hauhuahuhua

    Curtir

      1. hmmmm pelos batimentos cardiacos eu digo menina! SERA? SERA? hauhuauhua
        Acho que até vc fazer a proxima ultra o Boris já nasceu, mas juro que vou tentar acompanhar ❤

        Curtir

  2. Que bom que está tudo bem com vcs. Comigo foi assim tb, eu sou super ansiosa e na gravidez a ansiedade sumiu! E, sinceramente, é a melhor coisa que vc faz! Curtir cada momento, casa sintoma, cada coisinha! É uma delicia e não volta mais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s