bebê · começo · grávida · postagem semanal · primeiro tri · tentante

9 semanas

Bom, aí que sexta completei mais uma semana de parasitagem. A 9° semana chegando por aqui e com ela, alguns sintomas meio malas de primeiro trimestre. Além dos meus peitos que estão formando uma “linha” apenas de espaço entre eles, ainda estou com a sensação de empanturramento, grátis um enjôo aqui e acolá. Um saco.com. Os peitos até que é legal, se não fosse o fato de quele eles doem a cada respirada que dou. Gravidez é puro glamour! 

Este final de semana terminamos a roda de contar para a família: contamos para minha avó e madrinha! Ela ficou mega emocionada de saber que vai ser bisa e disse: “Puxa, acordei avó e vou dormir bisavó”! Fofa, fiquei muito feliz!

Este sábado, dia 13/04 é dia de ultrassom e estou ficando ansiosa, mas não para ver logo, mas sim para ver que está tudo bem e certinho com o parasita! O engraçado é que já encontrei com umas 4 pessoas que praticamente me “obrigaram” a fazer a tal da sexagem fetal. Eu, sinceramente, não estou ansiosa por enquanto para saber o sexo e como odeio tirar sangue, acho que vou esperar os ultrassons mesmo para saber!

De resto estamos assim: crescendo e enjoando!!

 

Anúncios

14 comentários em “9 semanas

  1. Carol, contar pra família deve ser a parte mais legal do inicio da gravidez *kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk*
    Aqui o exame de sexagem fetal é meio carinho e eu não acho tão importante assim…. Acho mais legal descobrir no ultra e talz.
    Força que logo tu entra no segundo trimestre e, reza a lenda, o enjoo vai embora!
    Beijocas

    Curtir

  2. Carol, acho que nunca comentei por aqui, mas fiquei felizona com o parasitinha!!! Contar para a família e ouvir o coraçãozinho são momentos mega marcantes. Aproveite muito! Eu tb não fiz o exame de sexagem, pq além de o preço ser salgadinho pra chuchu, odeio tirar sangue. E acho que o us que descobre o que esperamos não é tão longe assim… as minhas com 16-17 semanas mostraram que eram meninas! bjo

    Curtir

    1. Oi Lilian!! Obrigada pela leitura!! 😀
      Ah, eu odeio tirar sangue tb! um horror! imagina só se vou me voluntariar para isso! haha até comentei aqui embaixo, se ele não der o ar de suas partes, aumenta o suspense! hehehhe
      Eu tenho o morfológico já marcado para dia 4/5, vou estar de 13 semanas…..Quem sabe não dá pra ver! 😀
      bjsss

      Curtir

  3. Liga não que o que mais aparece qdo a gente engravida são pitaqueiros! Eu não acho legal sexagem fetal, prefiro descobrir o sexo pela ultra ou, se a ansiedade deixar, quando o bebê nasce, mas só ahco isos pq é mto caro e ainda por cima tem possibilidade de erro, uma amiga minha pagou nao descobriu e nao teve o dinheiro de volta, imagina a alegria dela!

    Meus enjoos cessaram nas 10 semanas de gestação, espero q pra vc seja assim tbm, pq ninguém merece huahuauhua

    mais 4 dias pra vc ver o parasitinha aeeeee

    Curtir

    1. Nossa, nem me fale!!! já ouvi cada coisa! hahahhaha e olha q nem na metade eu estou ainda! rsrssrsr
      Ah, certeza, além de ser caro, eu ODEIO tirar sangue, então, tirar assim, voluntariamente é meio mala….rsrsrs vou esperar e se não der, melhor, mais suspense! hahahahha
      Ai, nem me fale, 4 dias que não chegam! rs tô ansiosa só pra ver se tá tudo certo!!!
      bjss

      Curtir

  4. Peitos! Será que eles param de doer e viverem na supersensibilidade?
    Eu também vou aguardar completar as 15 (são 15?) semanas pra fazer a ultrassom e descobrir o sexo. Além de ter pavor de tirar sangue, são, pelo menos R$ 450 pra fazer o tal exame a partir da oitava semana…
    Ahhhh! E essa fase de contar à família – que delícia! Viva quem tem família grande pra ter esse prazer prolongado!
    Bjs

    Curtir

  5. Carol, como tá passando rápido! (pra mim que estou de fora, né? rs), espero não passar por essa parte dos enjoos ou então que sejam brandos porque poucas vezes fiquei enjoada na vida e odiei! hahaha Quanto a sexagem fetal eu não sei se vou fazer muita questão, acho que ver pela US deve ser bem emocionante! Tem gente que faz só pra comprar o enxoval azul ou rosa… essas coisas.

    Achei interessante o jeito que você achou pra adaptar o berço na ex-cama do seu marido com uma proteção nas laterais! queria ver esse seu projeto, quem sabe tb não faço uma gambiarra dessas? Tô certa que não quero berço de madeira e aqueles frufrus que a gente já conheçe… hahahah

    Curtir

    1. Menina então…..quando diziam que a gente enjoava, eu achava q era uma coisa meio enjôo de carro, sabe? mas não..rola uma aversão a tudo! Comida, cheiro, até pessoas! Pode isso? rsrsrsrsrs Uma coisa bizarra!!! Agora estou melhorando, ontem por exemplo não tive que tomar meclin! Mas descobri que o segredo é nunca ficar de estômago vazio!
      Olha, eu acho esse mercado de bebês uma coisa meio louca… Tipo, meu AP é pequeno, o quaarto do bb vai ser onde hoje é o escritório e eu uso para guardar coisas nossas então meio que não consigo fazer uma coisa específica para o bebê. O berço é mais uma questão prática, pq assim quando ele crescer já tem a cama e eu acredito muito que bebês são motivados pelo limite. Se ele vir que o limite da cama é aquele, duvido que vá pular e se machucar… Assim que eu conseguir montar mais ou menos o quartinho, eu posto uma foto aqui! até pq ainda vamos adaptar uns móveis e talz! mas meu baby vai ser todo reciclado, coitado! hahahhahaha
      bjs

      Curtir

  6. Que fofa sua avó, Carol =)..
    Ahh, uma hora o bebê vai mostrar se é menino ou menina, não vai? Pra que gastar pra saber antes?? Tudo tem sua hora, mesmo a ansiedade sendo grande! rsrs..

    beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s