bebê · começo · humor · primeiro tri

A maternidade e o cuspir na testa

Bom, cá estamos na 7° semana de gestação do meu pequeno parasita que ainda tem um rabinho! Own, um pequeno jacaré….. E fim de semana foi de altas emoções: sábado tive dentista, e ela me conhece já há uns bons 17 anos. Como eu achei uma pequena cárie num dente e eu ODEIO que mexam nos meus dentes, tipo, aflição mode turbo de motorzinho, eu falei para ela que precisava tirar a cárie, mas achava que não poderia usar a anestesia. Ela achou estranho e perguntou porque e eu respondi: “Porque eu vou ter um bebê”! Sabe aquela sensação de contar um segredo para uma tia bem legal? Então, foi assim! Ela ficou super feliz, deu parabéns para o marido e eu tirei a cárie e um peso das costas: contei para alguém.

Ontem foi dia de ir na casa das minhas tias e como combinado, não contaríamos nada. Ahãm, senta que lá vem história: chegamos lá e estavam minhas tias  e por coincidência meu padrinho também foi. conversei com o marido rapidinho e acho que ele curtiu essa história de ganhar parabéns e deixou eu contar! muahuhauahua Como estávamos TODOS mexendo no celular, marido mandou uma foto para minha tia via Whatsapp de nós 3 (eu, ele e Amy, com a legenda de =4) e eu mandei a mesma foto pro meu tio, que me respondeu com um ha ha ha. Saquei q ele não tinha entendido e falei pra minha tia: Olha essa foto aqui e ela: ah, q lindos vcs 3. eu disse:não, são 4. E ela: ? E eu: são 4, um ainda não aparece… E ela: VOCÊ TÁ GRÁVIDA?  e aí, pronto, comoção geral, tias chora, todos chora. Menos eu, que estava enjoada demais para deixar cair uma lágrima!

Sobre os enjôos: ah, que maravilha do primeiro trimestre! Se semana passada eu estava bradando para todos os ventos que não estava enjoada, que estava maravilhosa, esta semana o cuspe se voltou diretamente para minha testa: Desde sábado estou com aquela sensação de que comi um boi inteiro e não cabe mais nada. Não consigo pensar em comer frituras, queijo derretido, doces, arroz, feijão, legumes e saladas. O que eu quero comer? Catupiry e Coca Cola. Se minha amiga Carol disse que o que temos vontade de comer são os nutrientes que meu baby precisa (e eu acredito), esta criança deve ser um mini obeso. E eu? Sigo comendo só o que me dá vontade. Não vou forçar a barra e tentar me empanturrar de coisas que eu deveria comer neste momento. tenho medo de criar uma aversão às comidas e aí já viu. Ainda mais eu que tenho um histórico péssimo de comidas – sempre fui um SACO para comer.

Além disso tenho sentido umas cólicas mala! Eu, que nunca tive cólicas durante a menstruação, tô pagando com a gravidez. Dia desses, acordei até com a dor….saquinho….

Bom, é isso! Neste final de semana da páscoa, vamos contar para meus pais, sogros, avó, madrinha e tio. Fuck it the 12 weeks! hahahaha

Quero ver se esta semana já consigo fazer o ultrassom transvaginal, pois quarta tenho médico! o/

 

Ah, e a foto? Foi essa:

foto (6)

Anúncios

20 comentários em “A maternidade e o cuspir na testa

  1. Nossa eu não sabia que os enjoos davam a cara tão cedo rsrs!
    Imagino a felicidade de todo mundo e o alivio por ter contado, guardar segredo já não é facil, imagina guardar segredo de uma gestação, que dá vontade de gritar aos 4 cantos que está gravida rsrs!
    Beijos uma ótima semana pra vcs 4!!!

    Curtir

  2. hahahahaha! Otima ideia de como contar 🙂
    As cólicas são bem chatas :/ poe uma compressa de agua quente pra melhorar!
    Relaxa que os enjoos jaja vao embora, se quer uma dica: balas de gengibre, gengibre na comida e azeitonas ajudam 😉 Pelo menso me ajudaram! Até eu enjoar de gengibre hahahaha.

    Não se force a comer as coisas saudaveis nao sua amiga tem razao! mas tenta comer folhas escuras que sao otimas fontes de acido folico (e são delciiosas nomnomnom)

    To louca pra ver as imagens do seu parasitinha ❤

    Curtir

  3. Adorei a foto, muito criativa, quero saber da reação da sua mãe, acho que de todas as pessoas (tirando o pai do bebê) é a pessoa que mais se emociona com a notícia!!! Eu comecei a passar mal de vez com 8 semanas!!! argh…e o bendito mal estar da gravidez ainda não me abandonou…..=(
    Espero que com você, esse enjôo fique até as 12 semanas porque ó, é difícil!!!!
    Dá vontade de ficar deitada e não levantar mais, eu como algo (a sensação de estômago embrulhado com fome de quem não come há dias) e depois vomito tudo….muito péssimo! As cólicas, não me incomodam, mas fico preocupada sempre, procuro parar o que estou fazendo e fico relaxando pra passar, tenho medo dela aumentar.

    Curtir

    1. meu, é MUITO chata essa sensação de que comi um boi! dá mesmo vontade de ficar deitada imóvel! rsrs Espero q passe logo!!! rsrs
      Minha mãe ficou atônita, acho q demorou para cair a ficha, foi bem engraçado! hehehhehehe
      as minhas cólicas pararam agora, não tneho mais sentido,m mas tb parava tudo quando elas começavam! hehe
      abs

      Curtir

  4. Uhul… deve ser uma delícia ver a alegria do povo, ganhar parabéns 🙂

    Mas, se eu fosse tua mãe ia querer te matar de não ter contado primeiro pra mim, haha…

    Amei a fotinho, bjo e boa semana!

    Curtir

  5. Ahhh! Que foto linda!!!
    E que delícia compartilhar a notícia hem! Conseguiram gravar pro vídeo?
    Também fiquei preocupada com a reação da avó hem! Vai ter que ser uma parada especial agora, pra compensar não ter sido a primeira.
    E, menina!! Tirou cárie sem anestesia!!! Já pode parir. Hahahaha
    Beijos!

    Curtir

  6. Haha….que legal..não aguentaram mto tempo!!! rsrs…A foto ficou ótima!!
    Adorei que vcs foram lá em casa!!! =) Voltem sempre, pra comer coisas gordurentas (compradas, não feitas no meu fogão! kkkk)….

    Beijoss!!

    Curtir

  7. Carol, tu acredita que eu NUNCA tomei anestesia pra obturar os dentes? ainda bem que nunca tive nenhuma cárie mais profunda, porque odeio tomar agulhadas…

    Adorei a foto linda e o jeito que você fez pra dar a notícia pros tios! Ficar guardando essa novidade tão boa deve ser meio angustiante, que alívio deve ter sido 😀

    Faz um vídeo da reação da sua mãe quando contar que vai ser vovó! imagina que lindeza ❤
    bjs!

    Curtir

    1. Alem da dor de dentista eu tenho AFLIÇÃO em caps lock de dente! Sempre peço anestesia! Hahahahaha

      Acho q vamos contar pra familia no feriado agora, tô ansiosa pra contar pra minha vó, q ela vai ser bisa, imagina a emoção?? Hehe

      Bjoks

      Curtir

  8. ÊÊÊ felicidade!! Não dá pra esconder, né? É bom demais!
    Nessa, muito pouca gente sabe da gestação, mas não é nem porque não quero contar, mas porque ninguém se interessa muito não, hahaha.

    Os enjoos são cruéis! Os meus meio que passaram agora nas 14 semanas. O negócio é comer o que dá mesmo, porque o lance é a comida parar no estômago. Deixar pra cuidar os nutrientes mesmo no segundo, quando a coisa já desce mais redondo.

    Quarta é a consulta? Doida pra saber como vai ser. A minha é só no dia 04 e eu tô doidinha contando os dias… =)))

    Beijos nossos!

    Curtir

    1. Ai, é mto legal mesmo contar! Hehehe esse fds vamos falar para a familia… O resto todo! Hehehe
      A consulta é hj, acredita q tô com frio na barriga??? Hehehe estou mais curiosa para fazer o ultrassom logo, só para ver se tá tdo bem!
      Ah esse enjoo é esquisito, dá uma embolada no estômago e fica dificil pensar em comer! Algumas coisas eu penso em comer e nheca, dá nojo! O que não quero mesmo é vomitar! Odeio! Hahahah
      Bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s