bebê · começo · grávida · primeiro tri · tentante

Dia da mulher e um sonho premonitório?

E hoje é o dia da mulher. Blá, blá, blá. Se eu só lavasse louça, limpasse a casa, trabalhasse fora um dia do ano, aí sim seria o dia da mulher. Pra mim, TODOS OS DIAS são dias de homens e mulheres. Palhaçadas comerciais. Sim, eu sou um Grinch de datas comemorativas banais… MAs enfim, parabéns à todas as mulheres por um ano todo! 😀

Mas olhem que curioso, de ontem para hoje, eu sonhei SÓ COM MULHERES. Vejam só meu sonho: eu estava na casa da minha avó, segurando uma bebê de cabelos escuros e meio encaracoladinhos. Ela tinha grandes olhos esverdeados, pernas cheias de dobrinhas. Chegando na casa, entreguei ela para minha tia mais velha, que ficou brincando o tempo todo. Depois, chegou minha mãe e outra tia e todas nós ficamos olhando para essa bebê a quem eu chamava de OLÍVIA – meu nome mais preferido para uma filha. 

Agora me digam: com uma menstruação que não vem apesar de todos os sinais de que virá e com um sonho desses, não é pra qualquer tentante ficar maluca?

 

Anúncios

15 comentários em “Dia da mulher e um sonho premonitório?

  1. Olha somos muito parecidas Carol! Esse negócio de dia da mulher não cola p/mim não, somos especiais todos os dias do ano e não um só! Menina que lindo sonhar com o baby e ainda com o nome =D, quem sabe a Olívia já não está aí?!!! Dedinhos cruzados!Bjuss

    Curtir

  2. Carol, eu acho que tu vai ter uma Olívia sim… Aconteceu isso com uma amiga, ela sonhou com a filha sem saber que estava grávida (nem tentando ela estava), mais ou menos um mês depois ela descobriu e veio o sexo do sonho e ela colocou o nome do sonho.
    Não sei qual sua fé, mas na doutrina espírita eles falam sobre crianças que “se apresentam” pros pais em sonhos.
    E se a Miss Red está atrasada, faz logo esse teste e acaba com a ansiedade….
    #Torcendoporvc.
    Beijos

    Curtir

    1. Olha, normalmente eu sou meio sem religião, apesar de ter sido batizada e tals, mas adoro muito a doutrina espírita e acredito muito nisso!!
      Olha, tá atrasada, mas eu acho que vai descer ainda hj, pq tô sentindo, sabe? rsrsrs Acho que não foi dessa vez, mas minha Olívia tá “reservada” ..ehehe
      bjos

      Curtir

  3. Se for pra ser agora que seja, se for pra ser mais tarde porque eh a melhor hora, que seja tambem. Que voce consiga ter paciencia pra esperar e entender que nada acontece por acaso.
    Obrigada pelos elogios a minha pequena, e nao precisa pedir desculpas, ela eh mesmo uma gostosa!hihi

    Sorte e Luz pra voce!
    Beijao

    Curtir

  4. Carol, também achava uma babaquice esse negócio de dia da mulher, até uns dois anos atrás, quando eu descobri a razão desse dia. E não tem nada disso de homenagear as mulheres e dar flores no supermercado. Pelo contrário, dizem que tem origem por causa de mulheres trabalhadoras de uma fábrica que fizeram greve para exigir melhores condições de trabalho e igualdade salarial, e houve um incêndio, e as portas da fábrica estavam trancadas e elas morreram lá dentro. Tem gente que fala que esse incêndio nunca existiu e que isso é lenda. De qualquer forma, essa data foi apropriada pelo movimento feminista para marcar um dia na luta por menos violência contra as mulheres e por igualdade de gênero. E aí eu comecei a achar que tem mais sentido um dia assim. Na verdade, comecei a achar que o dia é até bem importante, só não é pra receber parabéns, nem flores, nem chocolate. Não é um dia comercial.

    Curtir

    1. Sim, eu conheço essa história da fábrica de NY há pelo menos uns 15 anos. O problema é entrar em um site que diz que você deve dar flores à sua esposa porque é o dia da mulher. Isso para mim é bem comercial. Se fosse um dia celebrado em memória das mulheres que perderam sua vida em prol de um bem comum – a igualdade dos direitos no trabalho, eu seria a primeira a celebrar. Infelizmente as mulheres que sabem a motivação pela celebração desta data são poucas. Receber chocolates, flores, ou day spa para mim nesse dia, é no mínimo inapropriado….
      Esse incêndio foi verdadeiro sim, aconteceu de fato. Se quiser saber mais, tem uma explicação super bacana neste site da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inc%C3%AAndio_na_f%C3%A1brica_da_Triangle_Shirtwaist

      Bjos
      Carol

      Curtir

      1. Ah, sim. Que o dia é usado comercialmente, vc tem toda razão e isso é uma babaquice mesmo.
        O que quis dizer é que há controvérsias sobre o evento e se ele de fato teria determinado a data. Já ouvi falar de trabalhos (de feministas, inclusive) que chegaram à conclusão de que houve um pouco de distanciamento entre o “fato” e a simbologia decorrente. Isto é, meio que se criou uma tradição independente do fato “real”, de lutas por causas reais tb. E é isso que importa. E é isso que deveria ser divulgado e publicado, não essas coisas de como mulher é “especial”.
        ps: se quiser, dá pra ler aqui. http://blogconvergencia.org/blogconvergencia/?p=1033. Mas o texto é meio longo…

        Curtir

  5. Eu gosto da parte histórica das datas comemorativas, e procuro deixar o lado comercial de lado… Falei para o maridão que não quero presente por hoje, mas combinamos de jantar fora (o que é sempre uma delícia, e que está cada vez mais raro na nossa vida com filho pequeno). Torcendo pela notícia do positivo 😉 Beijos

    Curtir

  6. Ai, eu to exatamente assim! tentante, ovulei há uns 10 dias. Meu ciclo é longo, ous eja, em tese deve descer lá pelo dia 25, mas já faz uns 4 dias que to com seios doloridos e sonhei duas noites seguidas com uma bebê linda no meu colo que eu saba que era minha! Mas sei lá, acho que não to gravida, pq nao to sentindo nada fora os deios doloridos e sempre fico assim antes da monsta descer. Nem sei o que pensar, queria tanto o meu bebezinho! 🙂 Aliás, parabéns pelo seu positivo! Fiquei muuuito feliz por vc!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s