bebê · começo · humor · quiz

19/30 – Me senti mãe

Contar como eu me senti ao me tornar mãe é meio ridículo, visto que por enquanto só tenho me sentido uma árvore seca….rsrs

Mas se dizem que mãe é quem cria, também acho que mãe se torna mãe quando começa a desejar a criança, mesmo anos luz de tentar começar a concebê-lo.

Isto posto me dou ao direito de responder como eu me senti ao decidir me tornar mãe.

Quando eu era criança, SEMPRE brinquei de boneca. Adorava cuidar dos meus primos bebês e era expert em trocar fraldas (até de pano) dos bebês da família. Meu sonho, era encontrar um bebê na rua e cuidar dele (#alouca). Então eu passei por aquela fase adolescente-egoísta de nunca pensar em bebê, apesar de me derreter até com aqueles mais feiosos… Eu sempre adorei crianças!

E conheci o marido e instantaneamente, passei a desenvolver uma imaginação de como seriam nossos filhos. Bingo, a mãe nasceu em mim. Em 2009 descobri o mundo das mães blogueiras e comecei a devorar seus blogs, com as informações de parto, gravidez, nascimento e me rendi à vontade: eu queria um bebê.

Ano passado, quando eu deveria voltar à pílula, me senti livre. Me senti com os motores ligando, me senti assustada em pensar que logo eu não seria mais a Carol de sempre. Eu seria a Carol mãe da Olívia/Elena/Eric. Sim, eles já tem nome. Marido não gosta muito de nenhum dos 3, mas eu amo e sempre imagino minha Olívia/Elena ou meu Eric loirinho, correndo atrás de mim. E me senti feliz em saber que eu seria a responsável por educar, cuidar, limpar, alimentar e parir este serzinho.

Sei que não é fácil. Que cansa. Que eu não serei mais a mesma, que meu corpo não será mais o mesmo e que minha família também não será mais a que sempre foi.

Mas fiquei contente. Fiquei ansiosa em saber quem será o responsável por estas mudanças nas nossas vidas.

Pronto, parasita, pode vir me infectar logo! 😉

 

PS: Agora também vou parasitar pelo Facebook, olhem que legal!! hehe

Anúncios

2 comentários em “19/30 – Me senti mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s