bebê · começo · dúvidas · tentante

Start over, again

Bom, aí que depois do meu choque com o negativo do exame de xixi, a noite seguinte à ele terminou com uma pitadinha de mágoa, ao ver no facebook que uma prima minha que adoro de verdade anunciou que estava grávida pela segunda vez. Ela tem uma menina linda e agora vem outro baby lindo por aí. Felicidade anunciada de um lado e choque do outro. Juro que não fiquei com inveja, nada desses sentimentos feios por aí, mas fiquei ressentida. Com aquela sensação tão conhecida de “árvore seca”. Dormi chorando. E pela primeira vez eu senti que o fato de “querer ser mãe” de fato está instalado e se antes eu tinha dúvida se eu ia querer mesmo ter um bebê, se a chegada dele mudaria muito minha vida, se eu estaria preparada para isso, sumiu nesta noite. Eu queria muito que tivesse sido positivo. Amarguei uma dorzinha na alma que agora está passando, também não é que eu tenho escolha.

Agora, para melhorar minha situação bizarra-menstrual, já faz uns 6 dias que está descendo, o que me fez questionar se de fato estou menstruando de verdade agora, visto que na minha vida pré-pílula eu sempre fiquei 7 dias menstruando….

Outra coisa que me questionei foi o fato de “será que estive grávida?”. É, porque toda tentante maluca pensa nisso. Mas de fato eu me questionei, visto que várias mulheres engravidam e perdem sem nem saber. O que me deixou mais encafifada foram as cólicas. Eu nunca tenho cólicas, no máximo dor na lombar e este mês eu tive cólicas mala ao ponto de precisar de um comprimido. Fiquei com isso na cabeça.

Agora, sigo esperando mais um ciclo maluco! Meu bom humor já está retornando e para falar a verdade, estou relembrando meu velho lema: tudo acontece na hora certa e por um motivo.

Sigo esperando.

Não me abandonem, hein? rsrsrs

Anúncios

16 comentários em “Start over, again

  1. Oi querida, super te entendo, passei por isso a pouco. Eu aqui querendo e uma amiga casou sem nem saber que estava grávida, casou e duas semanas depois anunciou a gravidez, sem planejar, um descuido… e aí eu fiquei me questionando: Por queeeeeeeeeee? Por que isso acontece com uma pessoa em um momento que ela nem quer e com a gente tentantes demora tanto? Enfim, passado a tristeza de não entender estas “pegadinhas da vida” a gente segue em frente com a certeza de que tudo acontece mesmo na hora certa e por um motivo. Quanto as cólicas, para quem toma mto tempo anti e para é normal acontecer. Pode ter ctz que não haverá abandono de minha parte, seguimos firme e forte neste propósito. Bjo!

    Curtir

  2. Imagino sua decepção. Mas não desanime e tente (eu disse tente…pq sei que não é fácil!) ver as coisas sempre pelo lado positivo! Aproveite esse tempo com o marido…durma até tarde, namore bastante, saia para jantar em lugares novos, aproveite o final de semana para não fazer nada, viaje, aproveite sua liberdade! Quando seu parasitinha resolver vir isso tudo vai ficar muito mais difícil (ou quase impossível dependendo da fase!). Eu tenho uma teoria (nada comprovada…só minha mesmo!) de que quem escolhe a gente são eles….e vai ver o seu bebê ainda não descobriu vcs! Tente (mais uma vez, tente..) ficar tranquila. Uma hora vem e vai ser na hora certa!

    Curtir

    1. Oiee! então, estou aproveitando mesmo, sijoguei na vida sem babies por enquanto!
      Tb acredito nisso que quem nos escolhe são eles, para falar a verdade foi bem o que me consolou esses dias! hehehe
      Certeza, uma hora vem!!! 🙂
      Bjoks

      Curtir

  3. Tá rolando toda uma identificação contigo, Carol… essa sensação de árvore seca, geralmente me pega quando me avisam de uma nova gravidez ou então quando vejo uma grávida linda e esvoaçante na rua. E olha, é impressionante que depois que eu começei a querer MUITO, parece que na rua brotam grávidas na minha frete e todas as amigas tão engravidando a minha volta! hahahah

    Também fiquei nessa paranóia de achar que tinha engravidado e perdido, já que tinha sentido vários sintomas bizarros, minha Aunt Flow veio de um jeito estranho e até enjoo eu senti!

    Mas vamos nos acalmar, nos recompor (hahah) que nosso dia VAI CHEGAR LOGO! E tamos todas juntas nesse barco!

    um beijo e fica bem 😉

    Curtir

  4. Puxa Carol…não foi dessa vez =/ Mas, o novo ciclo taí, né?

    Carol…agora sua visita no meu apê vai ficar pro final de semana, pq o horário de verão vai acabar e vc tem que “ver o visual” de dia, da nossa super quadra poliesportiva de usuários…rsrs…

    Beijos!!!

    Curtir

  5. Ain querida se sinta abraçada! Me deu mta vonatde de te abraçar, eu passei por uma situação parecida qdo tentante, minha melhor amiga engravidou meses antes de eu conseguir meu positivo , foi terrivel eu fiquei mto mal mas passou!
    Logo sue parasitinha vai estar ai e vai te encher de amor de tal jeito que vc nem vai lembrar desse episódio!

    Curtir

  6. Carol, Sei que o caso da sua prima não tem nada a ver com o que vou relatar, tenho amigas que eu amo que estão grávidas e posso garantiras mães maravilhosas elas vão ser, mas existem outros casos que me matam e pelo que leio no seu blog sei que também te dão raiva. Eu fico me perguntado todo dia porque eu não consigo, o que eu tenho de errado que me impede estou fazendo tudo certinho me entupindo de Diane 35, tendo todas as reações adversas possíveis mas me mantenho firme com esperanças diárias e decepções mensais, enquanto isso eu vejo casos próximos a mim de uma conhecida que não tem a miníma condição nem psicológica nem financeira (digo isto porque ela passa uma temporada na cadeia e outra fora dela) já está no 6° filho, sim 6 filhos, uma destas crianças foi feita na prisão e agora está aos cuidados do pai ela realmente se encaixa no perfil de chocadeira. Ai eu me pergunto que bençãos ela tem que eu não tenho, o que fiz de tão errado para estar perdendo as esperanças dia- a dia. Desculpe pela carta, rs, mas precisava de uma “amiga” para desabafar. Beijos!

    Curtir

    1. Pois é, eu super entendo!
      Neste caso, eu fiquei mega feliz por ela, claro, mas o problema foi que no dia que eu estava na minha maior deprê eu vi essa notícia, foi um balde de água gelada em cima de mim1 rsrs Mas vamos conseguir, uma hora eles chegam!!!
      bjss

      Curtir

  7. Oi Carol!
    Achei o seu blog lendo o Blog da Julia (MaisJu)… Apesar de gravidez nem passar pela minha cabeça agora (com 23 anos e planejando o casamento não rola), eu amo esse assunto e achei super interessante vc compartilhar os acontecimentos enquanto tenta… Tipo, eu achei o máximo! Demais mesmo! Por isso, passo sempre aqui e torço muito por vc! Infelizmente não foi a hora, mas essa leitura aqui (quietinha) está torcendo mto e tenho certeza que logo vc nos dará uma noticia maravilhosa! E acredite: eu estou ansiosa por isso! rsrs
    Dará tudo certo!
    Beijos

    Curtir

    1. Aaaiiii que FOFA vc! Rsrsrs juro q fiquei emocionada!!!
      Putz, eu leio blogs de gravidez desde antes de casar, sempre me interessei por esse assunto, então super te entendo!
      Aah, eu tinha um blog do casamento tb! Contei todos os preparativos! Se vc quiser ler o endreço é http://casoriocountdown.blogspot.com
      Ele tá bloqueado, mas amanhã de manha desbloqueio pra vc! Lá tem várias dicas de como economizei no casorio!!!
      Obrigada mesmo pela torcida!!!! 🙂
      Bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s