Uncategorized

Férias – Um olhar sobre Londres

Férias é realmente um período mágico. Quando esquecemos até a senha de login do computador do trabalho, quando rimos das notícias de trânsito em SP e nos alegramos por não estar lá.

Este ano, nossas férias foram em Londres, como eu já disse umas 836 vezes nos últimos posts e, como pessoa que adora falar em especial de lugares que visitei, vou falar um pouco sobre a viagem,mesmo que isso fuja do assunto parasítico! rs

Desde pequena eu quis ir à Londres. As imagens de princesas, rainhas e castelos sempre me atraiu e eu sempre adorei história, em especial dos anglo-saxões. Sempre tive curiosidade pelos povos celtas, pela Irlanda e o Lago Ness e por isso, ter ido para lá, foi além de tudo um sonho realizado.

Chegamos lá e a imigração foi super tranquila. Para quem não sabe, para o Reino Unido é diferente dos EUA e não exige visto para a entrada nos países, eles liberam sua permanência quando você chega lá – Pausa dramática – eu tenho PAVOR de imigração. Não sei porque, mas sempre acho que vão pensar que eu sou uma imigrante ilegal em potencial…. Quando pedi meu visto para os EUA, eu levei praticamente todos os documentos que acumulei na vida e claro, não me pediram nada – Despausa. Para lá, não foi diferente: levei de carta da empresa à crachá de entrada. Seguro viagem, passagem de volta, absolutamente tudo que os sites que me assustaram no Google diziam ser importante para levarmos. E claro, não me pediram nada…. Entrada liberada, hora de curtir! Chegamos lá com um frio de 5°, eu estava de legging e usando aquelas malhazinhas de 49,90 da Zara, manja? Ideal para esse frio, só que não. Ficamos hospedados na casa do melhor amigo do meu marido que mora lá há uns bons 10 anos. A casa deles é exatamente como num filme: victoriana, com tijolinhos e porta vermelha. Linda, linda, aliás, como tudo lá! ficamos super bem instalados e começaram os passeios. Fomos à vários pontos turísticos de Londres: Vimos o Big Ben, fomos à abadia de Westmisnter (onde recentemente o Píncipe William e a Kate se casaram) a London Eye (não passeamos nela, é mto caro), visitamos a frente do Buckingham, vimos os guardinhas fofos de chapéu de pelo de urso, almoçamos no Hard Rock Cafe da Picadilly Circus, andamos muito de metrô, fomos à um jogo da final do circuito ATP de Tênis (marido e eu adoramos – somos phynos, rycos e shyques hahahahha), conhecemos a Torre de Londres e a Tower Bridge, fomos à Windsor, à Kensington, ao Museu de História Natural, ao Hampton Court, à Camden Town e passeamos muito à pé no bairro onde estávamos. Toda a Londres cheira a história. Cada lugar que você entra tem alguma coisa histórica e eu adorei cada minuto. 

De todos os lugares, um dos que mais me marcou foi a visita à Torre de Londres. Por já ter um conhecimento prévio do que foi este lugar, eu me senti de verdade embarcando de volta ao passado e caminhando pelo mesmo pátio onde a Ana Boleña foi decapitada. visitar as celas dos presos, com suas “esculturas” encravadas nas pedras há pelo menos 500 anos me fez pensar e eu fiquei realmente comovida com este lugar que antes, era temido por todos e hoje, as pessoas fazem pose para colocar a foto no Facebook. O engraçado era ver como esses lugares sobrevivem ao tempo e imaginar tudo que eles “viram” realmente é uma piração. 

O interessante é que nada é perigoso, ou pelo menos aos olhos de quem mora em SP, nada parece tão perigoso. Mas andamos de metrô para TODOS os lugares. Tudo funciona, os ônibus são limpos, as pessoas educadas, dá gosto de ver que existe civilidade neste mundo cada vez mais vil. Os mercados são super práticos, você mesmo pode pagar suas compras e ir embora! É um absurdo de eficiência! 🙂

Tudo é demais, é organizado e limpo. Como eu já fui aos EUA outras vezes, notei que Londres é bem parecido, com a diferença que as ruas são menores e os carros também, mas em todos os outros aspectos, são mesmo muito parecidos!

eu amei. marido amou. queremos nos mudar! rs

Anúncios

6 comentários em “Férias – Um olhar sobre Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s