começo · grávida · humor · parasita

A gravidez de 3 anos

Pois bem. Chega uma época em que parece que seu corpo acorda e diz: Oi, quero um bebê. Mas assim, não é de modo gracioso que isso acontece, de repente você PRECISA de um bebê. Você começa a invejar as grávidas que passam por você, mas não aquela invejinha básica, é algo do tipo: EU QUERO UMA BARRIGA. Pois bem, isso aconteceu comigo há uns 3 anos, foi bizarro, tentei negar, ignorar, mas bastava aparecer um bebê na minha frente ou mesmo alguma conhecida falar as palavras básicas: “Estou grávida”! Que eu pensava: ai, e quando será minha vez? Eu sabia que não dava, meu ap não estava pronto (vejam aqui), eu estava prestes a casar, passamos por várias coisas e eu sabia q um dia isso ia chegar, não exatamente quando meu corpo desse os primeiros sinais de que algo deveria acontecer.

Por causa disso, eu descobri (não sei como e nem porque) que existia toda uma blogosfera voltada à maternidade. E eu comecei a ler, aliás, à devorar os blogs todos. Queria saber tudo, como foi a gestação, o parto, os primeiros dias, ficava frustrada quando uma mãe caía numa cesária desnecessária (aliás, assunto para uns 60 posts) e torcia junto para que tudo desse certo. Mas, ninguém sabia desse meu lado B (o mesmo lado que escondo, dizendo que ouço Britney Spears #prontofalei), marido nem desconfiava, mas achava estranho eu achar ridículo mães marcando parto por causa da numerologia, eu discutindo assuntos como “ah, cocô de recém nascido é mesmo amarelo”. Oi, o último recém nascido que eu limpei a bunda foi meu irmão, há uns 24 anos….. Neste momento, eu me dei conta: já havia uma mãe em mim.

Por causa disso, li, me informei, aprendi tudo na teoria e agora, posso dizer que quando meu parasitinha de fato aparecer, eu serei uma mãe mais completa, pois eu li muito. Eu leio muito, leio muitas besteiras na internet, algumas (várias) mulheres que se perdem no caminho por conta de maus obstetras. E eu fiz minha escolha, meu filho sairá por onde entrou. (analogia péssima, mas real) Mas isso é assunto para vários post, o que quero deixar registrado é que a informação é a base para um pré-natal, parto e maternidade saudável.

No mais, sigo esperando meu corpo funcionar direito e a Cicciolina ir embora, pq tá difícil sustentar esses peitos pesados!

Anúncios

2 comentários em “A gravidez de 3 anos

  1. Parabéns pelo blog! :o) Me identifiquei por viver o mesmo momento, por devorar tudo relacionado a bebês e mamys, por já ser uma mãe da teoria tbm! Boa sorte, vou acompanhar! Bjs bjs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s